sábado, 4 de Maio de 2024  21:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-07-2015

Tyler DeWitt fala da sua abordagem diferente ao ensino da ciência



Tyler DeWitt, professor do ensino Secundário e investigador em Microbiologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), defende que a ciência deveria ser comunicada aos jovens alunos de forma agradável, para que seja não só divertido aprender, mas também para que esta se torne compreensível

Diário de Aveiro: Na sua opinião, o que há de errado na forma como a ciência é ensinada aos jovens, actualmente, que faz com que eles não gostem e, por vezes, odeiem mesmo as aulas de ciências e de matemática?
Tyler DeWitt: Acho que há uma série de problemas com a maneira como a ciência é, actualmente, ensinada. Penso que o primeiro é ser habitualmente abordada de uma forma seca e aborrecida, uma lista de definições. E quando explicada, quando comunicada, há pouco entusiasmo, alegria ou diversão. E é pena porque acho que a ciência é um tópico mesmo fascinante. E fico frustrado porque as crianças têm um entusiasmo intrínseco pela ciência. Querem saber por que voam os pássaros e gostam de seguir insectos no exterior das suas casas para verem para onde vão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®